segunda-feira, 14 de abril de 2008

Mais uma Jardinice

O presidente da Região Autónoma da Madeira, Alberto João Jardim, disse ontem concordar que não se realize uma sessão solene com os deputados na visita do Presidente da República, Cavaco Silva, à região autónoma, porque daria «uma péssima imagem da Madeira mostrar o bando de loucos que está dentro da Assembleia Legislativa Regional».
Em declarações reproduzidas na edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias, Jardim considera que «o fascista do PND, o padre Egdar (do PCP) e aqueles tipos do PS» iam dar «uma imagem péssima da Madeira e ia ter repercussões negativas no Turismo e na própria qualidade do Ambiente». - Fonte: Diário Digital
Quando os políticos dão este exemplo (ser "natural" insultar o outro), então o cidadão comum também faz o mesmo. Sem regras a nível do poder, não existem regras a nível dos cidadãos que em certa medida são disciplinados por este poder. Esta situação é miserável e revela a degradação que chegou a nossa classe política. Enquanto os principais dirigentes da Nação colaborarem neste tipo de palhaçada, o País vai continuar a afundar-se cada vez mais.

As declarações do Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, na recente visita que fez ao arquipélago, são absolutamente hilariantes neste contexto. Gostava de o ouvir agora.