segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Lisboa S.O.S.

Lisboa é uma cidade cada vez mais degradada. Além de estar permanentemente em estado de sítio com obras em cada esquina, há cada vez mais estradas cheias de buracos e mal alcatroadas, pedras da calçada soltas acompanhadas com o "famoso" cocó dos cães, prédios velhos e/ou devolutos com as paredes graffitadas e esburacadas prestes a ruir, estátuas de figuras ilustres sujas e mal preservadas, etc., etc. Assim, com o objectivo de expor o estado calamitoso a que chegou a capital, um grupo de cidadãos resolveu criar um blogue chamado "Lisboa S.O.S.". É feito um apelo aos leitores para enviarem fotos das situações que queiram denunciar. Como referem no seu sítio, "pela força do hábito, muitos lisboetas já nem reparam no estado de degradação dos espaços públicos da sua cidade. Este é um blogue contra essa distracção". O endereço é http://lisboasos.blogspot.com/.

domingo, 24 de agosto de 2008

Deve ter sido uma virose

Vânia Silva classificou-se em 46.ª nos Jogos Olímpicos de Pequim, na prova de lançamento do martelo. A atleta ficou desolada com a “marca muito baixa” de 59,42 metros e admitiu que não é “muito dada a este tipo de competições - Fonte: Público
Marco Fortes (lançamento do peso) disse, após a eliminação, que não se adaptou ao horário matinal da sua prova. “De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo”, disse o lançador do Sporting - Fonte: Público
Jéssica Augusto, após a eliminação na prova dos 3.000 obstáculos, anunciou que iria de férias, justificando o abandono da corrida dos 5.000 metros dizendo que não participaria porque “não vale a pena”, dada a forte concorrência africana - Fonte: Público
Arnaldo Abrantes, eliminado nos 200m com um dos piores tempos, (…) justificou a sua fraca prestação com o facto de ter “bloqueado” quando viu o estádio olímpico cheio - Fonte: Público
Desculpem lá qualquer coisinha, mas eu não consigo ter respeito por estes atletas e não percebo como há pessoas que ainda tentam arranjar argumentos a favor destas atitudes levianas e comportamentos pouco briosos que nada têm a ver com o espírito olímpico. Repito: Não me refiro aos resultados mas sim à postura. Felizmente, esta virose metafísica apenas atingiu alguns atletas e não toda a comitiva.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Graçolas de oportunidade

Benfica arrecada ouro e prata para Portugal

(Nelson Évora acaba de conquistar a medalha de ouro no triplo salto nos Jogos Olímpicos com um salto de 17,67 metros. Vanessa Fernandes recebeu a medalha de prata na prova de triatlo no passado dia 18. Ambos são atletas do Benfica e ganharam as únicas medalhas portuguesas em Pequim.)

domingo, 17 de agosto de 2008

Phelps à Pequim

À falta de medalhas nos Jogos Olímpicos, a RTP recorda quão orgulhosos devemos estar pelo fato-de-banho de Phelps ser made in Portugal. Já me sinto melhor.

Por seu turno, a CNN mostra-nos a alimentação diária deste mutante americano. Esta coisa consome, em média, mais de 10.000 calorias por dia. A reportagem pode ser vista aqui.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

SOS Racismo

Acabo de ouvir na SIC Notícias o jornalista descrever o "solitário português" como "homem branco, português". Será que aqueles que se insurgiram contra a comunicação social quando esta ousou focar a nacionalidade dos assaltantes à dependência de Campolide do BES vão, neste caso, também acusar a SIC de racismo?

(onde está o sr. josé falcão? sinto-me discriminado)

terça-feira, 12 de agosto de 2008

O preço da (in)coerência

A estupidez de Saakashvili em querer recuperar, agora e à força, a soberania perdida na Ossétia do Sul (território "autónomo" de maioria russa) foi a oportunidade de ouro que a Rússia não pôde perder para reforçar a sua posição no Cáucaso, usando - ironicamente - os mesmos argumentos que foram usados no Kosovo pelos americanos. O mundo continua a pagar caro a (in)coerência americana.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Quem sabe, sabe.

E a PSP é que soube.

Parabéns pela pronta e eficaz intervenção.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Processing...

Já não posso ver a fronha do tal porta-voz do casal McCann na televisão constantemente a ameaçar a imprensa portuguesa e os investigadores da PJ com processos e mais processos. Mas já que estamos numa de processos judiciais, que tal alguém representar a pequena Maddie e mover um processo contra os seus pais por a terem deixado sozinha num apartamento estranho juntamente com os seus irmãos?